quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Um caso de amor e ódio com a neve

Quando eu cheguei nos EUA foi em pleno veraozão de Julho. O Ar quente e seco do deserto que é Utah me pegou em cheio causando rachaduras na boca e no nariz, além de ter deixado a pele do rosto extremamente seca. AFF.
SENDO ASSIM

Eu estava até que ansiosa pelo frio e para ver neve pela primeira. 
Ai em novembro, ficou friozão e caiu um floquinhos de neve. Foi a coisa mais incrível . Aqueles floquinhos branquinhos caindo do céu. Durou mais ou menos 20 min, deixou a grama branquinha e acabou. Fiquei encantada. Tive que sair ver a neve (estava dando aula), filmei e tirei foto toda maluquinha.

Ai em dezembro começou a nevar de verdade.
E aí eu tive que dirigir na neve.
Aí eu comecei a andar na neve.
Aí comecei a ter neve todos os dias
e todos os dias
e todos os dias
e afffffff essa neve não acaba nunca?
E acabou-se o encanto e hoje eu DETESTOOOO NEVEEEEEEEEEEEEEEE

Não me entenda mal, eu ainda acho lindo...de ver. Detestável de conviver.

Eu confesso. Eu tenho medo de neve. Eu vejo neve e vejo eu caindo no chão quebrando os joelhos indo um pra cada lado.
Quando vejo alguém com foto ou vídeo esquiando eu me vejo meu corpo separando as juntas e ficando um pedaço de mim em cada parte. MEDO. PANICO. PAVOR. Detestoooooo.

SENDO ASSIM

Estou me esforçando, em passos tímidos a fazer alguma coisa dessa neve toda.


O ápice dessa minha convivência foi ter ido ao IceCastle com a família. 
E FOI DEMAIS!


E um castelo esculpido pelo homem. É tão interessante e tão lindo. Não tem como se sentir a verdadeira Elza (aliás, Elza passou a ser minha MENOS favorita)

As crianças AMARAM. O Eric se jogava no chão como se tivesse sei la, na praia. A Bianca achou que ela tinha a função de ajudar a fazer o castelo e passou toda a 1 hora e meia que passamos lá catando neve do chão e colocando nas paredes. Tipo engenheira de gelo (ou pedreira de gelo, ou geleira de gelo).





Nenhum comentário: