quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

# 10yearschallenge

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Priscila Rebicki Prestes e Capis Prestes, pessoas sorrindo, close-up


10 anos atrás.

Há 10 anos estavamos com um ano de casados, esperando nosso primeiro filho.
Eu estava pra entrar no concurso público de Irati.
Tinhamos começado um grupo da Igreja em Casa.
Eu era ativa nesse blog que eu criei primeiramente para tentar emagrecer.
Eu não conhecia ainda o homem com quem eu tinha me casado. Nem entendia a dimensão que meu amor por ele iria tomar.
Eu não conhecia depressão, pânico e crises de ansiedade. Ou diabetes, pressão alta e apnéia.
Eu conhecia, mas o autismo não era parte da minha vida.
Eu não sabia o que era ser mãe.
Eu não tinha dinheiro para visitar meus pais com a frequencia que eu queria, mesmo a passagem sendo 30 reais.
Eu não tinha muitos planos e sonhos não. Vivia o agora. Acho que até hoje sou um pouco assim.
Eu nem sonhava em sair de Irati.
Ou ter um carro.

10 anos se passaram num piscar de olhos Foi intenso, sofrido e assombroso. Foi incrível, cheio de aprendizado e maravilhoso. Vieram terríveis provações e bençãos maiores do que eu poderia imaginar pra mim.

Não sei se gosto mais dessa aqui do que daquela de lá, tem muita coisa que aquela  de lá  superou, aprendeu e melhorou e isso é maravilhoso.

Eu vivi experiências únicas em 10 anos. Sempre quis viver coisas extraordinárias e eu as vivi sem perceber.

Eu vivi o início da Igreja em um lugar. Entendi o que é ser pioneira. Eu vivi uma segunda missão. Alimentei 2 duplas de missionários duas vezes por semana por meses e meses.
Dei aula, regi hino, fiz oração e discurso em um mesmo domingo. Vi pessoas transformando suas vidas numa igreja que não tem NADA. NADA além do Espírito. Estrutura zero.

Aprendi muito sobre educação convivi com pessoas muito boas e pessoas muito muito ruins. Sofri as consequencias de conviver com as ruins. Desenvolvi pânico por uma cidade que eu amei morar e onde meus filhos nasceram.

Conheci a alegria da maternidade. Tive dois partos normais, sem anestesia, de crianças de mais de 4 quilos (4.200 Eric, 4.500 Bianca). Conheci a depressão por causa da morte de uma maternidade idealizada. Conheci o sentimento que é a falta de esperança. Vivenciei a vontade de estar morta. A falta de vontade de viver. E nesse abismo conheci meu SALVADOR. Me aproximei do Salvador de uma maneira nunca antes experimentada e entendi que Ele sofreu não só meus pecados, mas também minhas dores e enfermidades, e por ter Ele sofrido isso, só Nele encontrei consolo e forças. E inspiração para procurar a ajuda médica necessária.

Fui extremamente abençoada com uma APAE bem preparada para receber meu filho, e extremamente humilhada por uma Secretaria de Educação, pela qual trabalhava, despreparada. Lutei e me humilhei para que o direito do meu filho fosse garantido. E essa luta valeu a pena não só por ele, mas por outros autistas, e por essa luta, me orgulho, mesmo tenho saído dela com cicatrizes dolorosas.

Encontrei anjos de carne e osso nessa jornada com toda a certeza.

Junto com o Capis, compramos um fusca, fundimos o motor do fusca, emprestamos dinheiro pra concertar o fusca, pagamos o empréstimo um ano depois. A vista.

Compramos um corsinha. Vendemos o corsinha. E compramos uma van, outra van e um Volvo. RYCOS.

Moramos numa kitnete, moramos com meus pais, moramos numa casa de dois quartos.

Moramos em Irati, brevemente em Curitiba e agora nos EUA. E os EUA nunca foi nosso plano antes. E essa vida está trazendo bençãos antes não imaginadas para o desenvolvimentos de nossos filhos autistas. Estamos aprendendo e nos desenvolvendo em um outro idioma, uma outra cultura. Crescendo profissionalmente. Capis fazendo faculdade de TI e eu pós de tecnologia aplicada a educação.

Estamos felizes, estamos melhores, estamos prontos para os próximos 10 anos, firmes na fé, sabendo que teremos sempre a compania do Espírito Santo, as revelaçãoes dos céus e o amor de nosso Salvador.

E vamo em frente!







2 comentários:

Caroline Rebicki disse...

Pri, você é uma força da natureza. E nós te amamos muito.

Etienne disse...

Ownnnn q aventura linda!!!! Mega orgulho de você e do q se tornou por causa do q viveu!!!! Saudades