domingo, 31 de julho de 2011

Danoninho mousse e atualizações

Antes de tudo: A Jaqueline me perguntou o que eu tinha comprado em Ctba "montessoriano". Foi esse joguinho de encaixe aqui. Custou 8 pilas na casa China e tem outros tipos tbem. Eu tbem comprei um conjunto de animais para um projetinho futuro e um bolinho que eu ainda preciso fazer ajustes para usar. Mas preciso dizer que Casa China faz falta na minha vida.
RECEITA

O Capis veio essa semana com uma receita que lhe disseram que era Danoninho caseiro. Eu conheço uma receita de Danoninho caseiro da Mila Luz que é 4 creme de leite e 1 tang morango, to certa Mila?
A da aluna do Capis era diferente, mas resolvi testar, mesmo imaginando que o leite condensado daria um "doce a mais" ou doce-de-mais a receita.

INGREDIENTES
BATA NO LIQUIDIFICADOR
1 leite condensado
2 creme de leite
1 tang morando
1 iogurte natural
Reserve por 2 horas na geladeira.

RESULTADO: como eu havia imaginado, não ficou com gosto de danoninho mas ficou muito muito gostoso. Ficou mais como uma mousse de danoninho pq fica doce.
A foto nao ficou linda simplesmente pq era o segundo potinho e eu e o capis estavamos querendo "matar", corri para tirar a foto antes hehehe. Mas dá para ter uma ideia da consistência.
ATUALIZAÇÕES

A sindrome da arrumação do ninho pegou eu e o capis de jeito.
Estou super feliz por já ter adiantando muitas coisas que eu precisava.
Eu já fiz as customizações das roupas que eram do Eric e que serao da Bianca e me diverti muito fazendo. Logo vou arrumar para tirar as fotos pra voces.
Sabado resolvi de uma vez por todas reformar o berço.
PS: Eu reformei o berço, mas tá uma bagunça nele nas duas fotos, fiquei com preguiça de arrumar para tirar foto pronto-falei.

ANTES

Eu já havia tirado as barras, só deixei essas para o Eric nao cair e já tinha desencapado tudo. A maioria estava "descascando", era um plastiquinho que as cobria. O colchao do Eric (meio que dá pra ver) está embaixo encima do gavetao do berço. Ele se recusa a dormir no berço, mas aceita dormir nessa "caminha" improvisada. Eu e o Capis já procuramos, mas nao encontramos uma cama apropriada para nosso espaço ou do nosso gosto, vamos continuar procurando. Por mim, a gaveta estaria otima, parece como uma "bicama", no caso um "biberço"? Mas o capis se recusa.

DEPOIS

Encapei com contact branco, já subi o estrado e coloquei a "saia". Agora falta ajeitar a bagunça e colocar o protetor,mas gente, depois do dia todo com isso, arrumar a casa ficou pra depois, ainda tinha que adiantar almoço para 2 duplas de missionarios, limpar a cozinha, passar pano...vcs entendem neh?

Enquanto eu me ocupava com isso o capis ficou o dia nas arrumações dele. Fez uma limpa em um deposito que tem na escola e eu depois de mais de 5 anos joguei todos os meus planejamentos missionarios e outras coisas da missão fora. Só ficaram as fotos, lixão e diário agora. Eita tempo bom.

Já estou mas tranquila so de ter o berço montado, um pacote de fraldas P, e roupinhas (nao só as que eu arrumei). UFA. Esse fim de semana eu vou para Curitiba e o Capis vai pintar o quarto. EBA.

É isso.
Beijos

6 comentários:

Jacqueline Bento disse...

Obrigada pela foto Pri, o bom é que estes joguinhos educativos não são tão caros né! Fiquei curiosa para ver as roupinhas customizadas já que tenho a mesma situação que você em casa, uma menino mais velho e uma menina, bjos!

A Casca da Cigarra disse...

Ummmmm, embora leve o Tang, que eu não gosto, parece uma delícia... O berço ficou ótimo e a idéia do joguinho eu amei. Vou procurar para o Benji...quando é que você vem? Bjo

milaluz disse...

NOssa que correria Pri... Ja fiquei imaginando que mais alguns mesinhos eu que comecarei com essa correria! A receita do danoninho eh essa ai mesma! Fica bem gostosa, apesar de ser meio pesada por causa dos 4 cremes de leite... de vez em quando vai SUPER bem, eu adoro! Alias, estava pensando nessa receita de danoninho esses dias, mas agora fiquei com vontade fazer essa com leite condensado e iogurte natural pra experimentar!bjo e boa sorte com toda a correria ai!

Ingrid disse...

Pri, que lindo o berco! E que bom que voces deram uma boa adiantada nas coisas por ai. Eu me sinto tao bem quando consigo me desfazer de coisas... heheh... A casa ate' parece mais leve.

A receita parece super boa, eu amo TUDO que usa leite condensado! hehehe.

Priscilla Aquilini disse...

PRI, TU JOGOU FORA AS COISAS DA MISSÃO ????????????? Que desapego !!!! um dia eu chego lá !!! O Berço ficou ótimo!!!!E as customizações tbm !!!

Anônimo disse...

Hello would you mind sharing which blog platform you're using? I'm planning to start my own blog soon but I'm having a hard time choosing between BlogEngine/Wordpress/B2evolution and Drupal. The reason I ask is because your design and style seems different then most blogs and I'm
looking for something completely unique.
P.S Sorry for getting off-topic but I had to ask!

Feel free to visit my homepage ... How to get rid of static hair