quinta-feira, 19 de abril de 2012

LOURO

Se você é como eu que ao pensar em folha de louro pensa em FEIJÃO, quero prestar meu testemunho sobre essa folhinha especial hehehehe.

Um dia estávamos na casa da minha mãe, fazendo um sopa e a minha cunhada Caro joga umas folhas de louro na sopa. E eu "louro na sopa?" . E ela "sim claro". Até então na minha vida louro era coisa para por no feijão, só no feijão e exclusivamente por feijão. 

Aí pego uma receita de vaca atolada que pedia o que? louro. Que diferença.

Então queria dizer aqui caso você também tenha a mesma visão que eu tinha sobre o louro, que esse tempero fica muiiiiiito bom com outras coisas.

Essa semana foi para uma carne moída refogada, um peito de frango refogado e, claro, na canja de galinha.

Depois em conta se eu não tô certa.

8 comentários:

VIVIAN COSTA disse...

Louro me lembra Laura, que vem de coroa de louros e blá blá blá!


Mas me lembra feijão da minha mesmo! hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm..
vou tentar no resto!! eba!

achei uma foto nossa ontem.. de vc na missao e fiquei com saudades! =[

BEIJOOO

Phoenix Luz-Costa disse...

Louro me lembra o tempero da minha avo Sebastiana.. sempre tinha uma folinha de louro no sinal da panela, adoro! Boa dica!!

Tania disse...

Pri... tempere uns pedacos de frango com alho, sal e louro bem picadinho. coloque para assar em uma forma com batatas e vai lembrar da Voh Mathilde. Eu sempre faco assim porque aprendi com ela... hummmmmmm

Adriana Bukowski Rebicki disse...

1º tentei comentar ontem mas falhou.
2º louro fica muito bom em carnes como costela na panela de pressão! huummm

3º obrigada pelo seu comentário no blog. na verdade não foi pra vc não... eu qria ter escrito aquilo antes mas só tive mais tempo ontem (deu pra perceber pelo tamanho né).
mas a tua coragem de desabafar me inspirou.... eu estava deixando de ser eu mesma.. mas eu tbm sou louca de metida e dasabafo com todo mundo... mas geralmente é pessoalmente. sabe, está sendo muito bom esta mudança que eu, com a ajuda do jonas, promovi em minha vida ... espero que dure e que me ajude a ser forte pra não ficar neste sobe e desce o tempo todo. to aqui... vamos nos dar força sempre! bjão cunhada

Anônimo disse...

não sei se voce sabe mas folhas de louro afastam traças e insetos dos armários e gavetas eu uso nos armários da cozinha

Anônimo disse...

não sei se voce sabe mas missionario americano vai comer a folha de louro se voce nao dizer a ele que serve só pra tempero. Ass: Capis

Caroline Villa Martignoni Rebicki disse...

Obrigada pela parte que me toca.... Agora só falta vc experimentar canela (pimenta Síria) no tabule. Rsrsrsrs!
Bis

SheiLeao disse...

Eu uso louro em tudo que é salgado se me deixarem (cof, cof, João chatão). Aprendi uma mistura de louro, cominho e coentro - esse último eu detestava, mas dá um toque diferente junto dos outros dois. Sempre faço um purê de abóbora com louro, ou de batata mesmo. Mas, sinceramente, o que é feijão sem um folhinha de louro? Nada, né!
Beijos, Pri