sexta-feira, 19 de outubro de 2018

4 meses de bariatrica

No dia 18 de junho fui ao Brasil para realizar cirurgia bariátrica. No mesmo dia que eu operei fiz amizado com a Silvia e Marciele que operaram no mesmo dia. Foi ótimo ter elas como companhia nas fisioterapias e caminhadas para aliviar a ansiedade durante a madrugada. Até hoje mantemos contado por messenger e trocamos figurinhas. E sim, elas estão bem menores que nessa foto.

Super fashion com nossos pijamas e meias de compreensão


A cirurgia foi tudo bem. Não tive nenhum tipo de contratempo, nenhuma interferência, fui extremamente abençoada.
A recuperação é muito muito muito ruim. No hospital a ansiedade e o medo eram grandes. Tive dificuldade enorme de dormir, tinha dificuldade de relaxar. Sentia muita dor, mas dor normal. Em casa, pelos primeiros dias eu só consia dormir sentada.
E tudo bem, faz parte. Mas isso me arrasou emocionalmente. Minha depressão e pânico voltaram. A enfermeira me explicou que é normal isso acontecer porque nosso corpo passa por um trauma muito a química desiquilibra toda. Felizmente eu tive pessoas incríveis ao meu lado e logo estava medicada, indo a terapia e a coisa se equilibrou novamente. UFA!

Quando eu conseguir eu vou falar um pouco sobre a viagem ao Brasil que foi incrível.

4 MESES DEPOIS

Bom. 4 meses depois cá estou eu, recuperada fisicamente. Voltei ao trabalho com 45 dias de cirurgia, porque aqui nos EUA não tem esse negócio de atestado. Mas tirando uma colica aqui e alí no começo, hoje eu não tenho nenhum problema. Eu posso comer de tudo. Doce me faz mal no geral, mas eu não sinto falta. Não como frituras, mas as vezes que eu tentei caiu como uma bomba.

No meu dia a dia, na minha marmita do trabalho eu como legumes e quinoa com uma proteína. Eu amo. Se eu como macarrao ou arroz, pesa muito. Não sinto muita falta também.

Eu perdi 44 quilos até agora. Estou super cheia de pelancas, mas elas nao me incomodam muito por enquanto pelo menos. 

No geral está tudo bem. Eu estou livre da diabetes e esse era o meu maior problema. Eu passava mal e ficava bem doente constantemente. Junto a diabetes eu sofria de pressão alta e apnéia. Cheguei a fazer aquele teste de dormir com eletrodos na cabeça para constatar meu triste sono. Qualidade de vida péssima claro. 

Eu considero a cirurgia um milagre. Eu não vejo esse emagrecimento, a não ser pelas roupas e fotos claro. 

Minha relação com a comida é outra. Eu acho uma benção que qquer pedacinho de comida me satisfaz, nao sinto uma fome enorme e as coisas gordurosas, fritas, doces não me apetecem. 

Tem sido um grande aprendizado. Estou em paz com minhas escolhas. Nunca tive o sonho de ser magra, isso não foi a causa principal, mas me sinto mil vezes mais confortável com essa perda de peso.

Meu sonho sempre foi encontrar o equilibrio. Fazer boas escolhas e controlar, mesmo, a minha alimentação. Isto está acontecendo. Sei que o bom efeito da cirurgia não dura pra sempre. Eu sei que depende muito, mas muito de mim. Mas não tenho medo. 

Só não me vejo magra. Sério mesmo. Não me vejo mas magra do que estou agora. Cheguei ao peso que tinha antes de engravidar da Bianca. É engraçado.

Vou falando disso com o tempo. Beijos.

Um comentário:

nikkolayebba disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.